Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Entenda o consumidor para nao errar no seu plano de mkt

O comportamento do consumidor é "o estudo dos indivíduos, grupos ou organizações e o processo que usam para selecionar, obter, usar e dispor de produtos, serviços, experiências ou idéias, para satisfazer necessidades e desejos" segundo Hawkins.
Essa definição já nos traz uma boa ideia da importância do profissional de marketing compreender o consumidor:
É através do estudo do seu comportamento que se identifica os seus desejos e as necessidades , que é o foco central das atividades de marketing. Além disso,compreendendo o mercado sob a ótica dos consumidores, evita erros no plano de marketing .
O capitulo inicial desse plano deve ser uma analise do comportamento do seu consumidor, para que não ocorra visão tendenciosa do mercado, que não leva em consideração fatores importantes como: psicológicos, culturais, sociais e comportamentais e acaba avaliando esse mercado pela perspectiva da empresa ou dos profissionais que elaboram ou que tem poder de decisão sobre o planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário