Dicas como atender bem, ser cordial, simpático e atencioso
com o cliente, todo vendedor já está cansado de saber. Selecionamos as melhores
táticas, que você não vê em qualquer treinamento ou curso:
1. fale e movimente-se no ritmo do cliente - O
cliente está falando com você, observe: ele age e fala de forma lenta? Ou fala
rápido é agitado e apressado? Aja da mesma forma e fale na mesma intensidade.
Se o cliente fala baixinho, fale baixinho, se fala alto, fale alto. Isso cria
uma empatia instantânea, que é um ponto positivo para você!
2.
Sinais corporais são muito importantes,
portanto se o cliente estender a mão dê a mão com um aperto firme, nada de
aperto de mão fraquinho nem forte demais. Olhe sempre nos olhos do cliente,
quando ele fala ou quando você está falando. Essas duas atitudes passam ar de
confiança e segurança e demonstra que toda sua atenção está voltada para o
cliente.
3.
Preste muita atenção no que fala o cliente
e aproveite para fazer perguntas e escutar, assim você capta informações
valiosas: o que o cliente realmente quer, qual a sua real necessidade e o que
ele espera do produto e serviço. Desta forma fica mais fácil você oferecer algo
que se encaixe no que ele procura aumentando suas chances de realizar a venda.
4.
Na hora de passar o preço do seu produto ou
serviço, nunca de o menor preço, tenha sempre um desconto ou um parcelamento na maior “na manga”, caso o cliente peça. Se ele não pedir
mais desconto ou prazos não ofereça. Pois assim você ganha mais nessa venda e
fica com fôlego para outros clientes que só fecharão a venda se negociar e
conseguir valor ou prazo diferenciado do que você tem para oferecer.
Boa Vendas!!!!
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