Marketing de Guerrilha trata de uma ação de marketing de "guerra". Estrategias de guerrilha eram utilizadas em campos de batalha, onde o exercito em menor numero e com menos recursos utilizavam táticas para surpreender seu inimigos. A ações eram rápidas e imprevisíveis. No Marketing o objetivo é criar uma campanha extremamente criativa e impactante , de baixo custo, liquidando com seus concorrentes.
Este tipo de Marketing surgiu na década de 70 através de Jay Conrad Levinson devido à diminuição da eficácia das propagandas da época e a necessidade de técnicas publicitárias mais arrojadas.
A proposta do Marketing de guerrilha é tentadora, não acha? Mas para não cometer erros observe as seguintes dicas :
- Indentifique algo no seu produto ou serviço que tenha a ver com o interesse dos consumidores e que faz voce vende-lo;
- Faça com que o público interaja com a campanha, trazendo um maior retorno;
- Deixe claro os benefícios do seu produto ou serviço;
- Faça seu anuncio não parecer um anuncio;
- Integração da estratégia do Marketing de Guerrilha com a Estratégia Central da empresa;
- Certifique-se que a mensagem será passada ao publico da forma correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário